A União Nacional do Etanol de Milho (Unem) participou nesta semana do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas, em Brasília, onde integrou um painel sobre o mercado internacional e reuniu-se com 17 adidos agrícolas para apresentar o produto brasileiro e conhecer as demandas de cada potencial mercado. O evento foi promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com objetivo de propor estratégias para potencializar as exportações dos produtos do agro.
Durante o evento, a diretora de Relações Internacionais e Comunicação, Andréa Veríssimo, e o presidente-executivo, Guilherme Nolasco, se reuniram com adidos da China, Egito, Coreia do Sul, Filipinas, Tailândia, Marrocos, Indonésia, Argélia, Japão, Reino Unido, Estados Unidos, África do Sul, Malásia, Argentina, Turquia e Austrália.
A Unem também participou do Bloco 5 de painéis ao lado de entidades nacionais do setor de biocombustíveis e de pesca, de fornecedores de insumos para biorrefinarias e da Câmara de Comércio Árabe-Brasil. Durante a apresentação, a Unem contou como foi o trabalho de branding do Brazilian Distillers Grains (grãos secos de destilaria) e apresentou a marca e o vídeo institucional do produto.
Andréa Veríssimo destacou o evento como uma oportunidade de apresentar o setor de etanol de milho e coprodutos e para discutir as demandas e estratégias comerciais para acessar cada país. “Também pudemos debater sobre possíveis ações de promoção comercial nos mercados prioritários para os Brazilian Distillers Grains”.