A Unem participou, na última terça-feira (29), da reunião da equipe de transição do novo governo federal e representantes do setor de biocombustíveis do Brasil. O encontro realizado em Brasília, no Centro Cultural do Banco do Brasil, foi uma oportunidade para a Unem falar sobre o crescente desempenho do setor e as principais demandas para consolidação do etanol de milho como uma alternativa de combustível renovável.

Presidente executivo da Unem, Guilherme Nolasco, na transição do governo

Ao lado de representantes das principais entidades de biocombustíveis do Brasil, a Unem falou sobre o crescente desempenho do setor e apresentou as principais demandas para consolidação do etanol de milho como uma alternativa de combustível renovável, com importante contribuição para o setor produtivo do grão, indutor das cadeias de proteína animal e de florestas plantadas e produtor de energia elétrica. Entre as pautas apresentadas, se destacaram as questões tributárias, segurança jurídica e RenovaBio.

Além da Unem, participaram a Unica, Udop, Fórum Nacional Sucroenergético, Abiove, Ubrabio, Aprobio, Sifaeg, além dos membros da equipe de transição, senadores Kátia Abreu e Carlos Fávaro e do deputado Neri Geller.