21.05.2025

Diretora da Unem destaca potencial do DDG/DDGS brasileiro em entrevista à TV Agro+

Andréa Verissimo falou, ao vivo de Pequim, sobre o interesse do mercado chinês, as ações da Unem para abertura comercial e os próximos passos na agenda internacional do setor

Andréa Veríssimo, representando a Unem, ao vivo de Pequim

 

No dia 14 de maio, direto de Pequim, a diretora de Relações Internacionais e Comunicação da Unem, Andréa Veríssimo, participou ao vivo do programa da TV Agro+, canal voltado ao agronegócio nacional. Durante a entrevista, Andréa fez um balanço da missão da Unem à China, detalhou as ações realizadas em prol da abertura do mercado chinês para o DDG/DDGS brasileiro e comentou as próximas etapas da estratégia internacional da entidade.

Ela destacou o forte interesse demonstrado por autoridades e empresas chinesas nos coprodutos das biorrefinarias brasileiras de milho, como o DDG e o DDGS, utilizados na alimentação de suínos, aves, peixes e bovinos. De acordo com Andréa, a qualidade e a sustentabilidade do produto brasileiro se apresentam como diferenciais em um mercado em expansão e cada vez mais exigente em relação à segurança alimentar.

Durante a entrevista, Andréa também antecipou a expectativa para o seminário técnico que seria realizado no dia seguinte, 15 de maio, em Pequim, com foco exclusivo nos aspectos nutricionais e na viabilidade comercial do DDG/DDGS brasileiro. A diretora destacou que o evento representaria um passo importante para consolidar o posicionamento do Brasil como fornecedor estratégico de ingredientes para alimentação animal no mercado chinês.

Veríssimo ainda enfatizou a importância das exportações para o fortalecimento do setor: “Todo setor que exporta, melhora. A exportação exige que você seja mais competitivo, que você tenha mais qualidade, que tenha mais regularidade, mais previsibilidade”.

Entre os próximos passos da agenda internacional da Unem, a diretora citou o estreitamento das relações institucionais com órgãos reguladores da China, a participação em feiras internacionais e novas missões comerciais em parceria com a ApexBrasil. “Seguimos empenhados em garantir que os farelos de milho brasileiros ocupem um espaço de destaque nos mercados internacionais”, concluiu.


Entrevista:

Assista à entrevista completa no canal do YouTube da TV Agro+.

 

Assessoria de Comunicação Unem
imprensa@etanoldomilho.com.br