O Senado Federal realizou na última quarta-feira (30) uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 1425/2022, que trata da instituição do Marco Legal para Sequestro Geológico de Gás Carbônico. Requerida pelo senador Jean Paul Prates (PT- RN), autor da proposta, a audiência debateu sobre o processo de implantação e regulamentação da atividade de armazenamento permanente de dióxido de carbono em reservatórios subterrâneos.
O presidente-executivo da Unem, Guilherme Nolasco, foi um dos apresentadores da audiência e falou sobre o projeto CCS (Carbon Capture and Storage – Captura e armazenamento de carbono), que está em fase estudo pela associada FS na região de Lucas do Rio Verde.
Além de Nolasco, também participaram a pesquisadora Fernanda Delgado, do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Rafael Bastos, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a pesquisadora Hirdan Catarina de Medeiros Costas, do Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa, além dos senadores Jean Paul Prates e Jayme Campos, relator do projeto na Comissão de Infraestrutura.