UNEM

UNEM Etanol Milho Alcool

Unem e Apex lançam Projeto de promoção das exportações do farelo de milho

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a União Nacional do Etanol de Milho (UNEM) realizarão o evento de lançamento do Projeto Setorial de Promoção das Exportações de Farelo de Milho DDG/DDGS 2023-2025, no dia 10 de julho, às 10h. Na solenidade, que ocorrerá na cidade de Sorriso (MT), participarão o Ministro da Agricultura e Pecuária, Sr. Carlos Fávaro, o Presidente ApexBrasil, Sr. Jorge Viana e o presidente da UNEM, Sr. Guilherme Nolasco. Também estarão presentes parlamentares convidados, o prefeito de Sorriso, Sr. Ari Lafin e o presidente do Sindicado Rural de Sorriso, Sr Sadi José Beledellie .

Este é o início de uma parceria de dois anos entre a ApexBrasil e a UNEM para promover no mercado internacional o farelo de milho (DDG/DDGS), produto de nutrição animal resultado da produção de etanol de milho cultivado na segunda safra. O Projeto faz parte da estratégia do Brasil de promover o etanol como alternativa de transição energética, de agregar valor às exportações do agronegócio e aumentar a oferta de farelo de milho para produção de proteína animal.

As projeções indicam que até 2031/2032 a produção de etanol de milho brasileiro saltará para 10.88 bilhões de litros, o que levará a uma oferta para o mercado de aproximadamente 6,5 milhões de toneladas de DDG/DDGS. O insumo é utilizado como fonte proteica e energética nas formulações de ração animal. Este será o primeiro projeto a ser desenvolvido entre a ApexBrasil e a UNEM, e os mercados-alvo selecionados são: China, Espanha, Indonésia, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido, Tailândia, Turquia e Vietnã.

UNEM - Save the date Apex

Serviço
Evento de Lançamento do Projeto Setorial de Promoção das Exportações de Farelo de Milho DDG/DDGS
Presença do ministro da Agricultura (MAPA), Carlos Fávaro, do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e outras autoridades.
Dia: 10/07/2023
Horário: 10h
Local: no Sindicato Rural de Sorriso. Av. Luiz Amadeu Lodi, nº 1415 | Bairro Bom Jesus – Sorriso – Mato Grosso.

Mais informações
imprensa@apexbrasil.com.br
(61) 2027-0775

Assessoria de Imprensa
Lorena Quintas
(61) 99951-7175

Laís Costa Marques
(65) 9 9946-5644