UNEM

UNEM Etanol Milho Alcool

Unem participa de reunião com equipe de transição do governo federal

A Unem participou, na última terça-feira (29), da reunião da equipe de transição do novo governo federal e representantes do setor de biocombustíveis do Brasil. O encontro realizado em Brasília, no Centro Cultural do Banco do Brasil, foi uma oportunidade para a Unem falar sobre o crescente desempenho do setor e as principais demandas para consolidação do etanol de milho como uma alternativa de combustível renovável.

UNEM - Reuniao com equipe de Transicao
Presidente executivo da Unem, Guilherme Nolasco, na transição do governo

Ao lado de representantes das principais entidades de biocombustíveis do Brasil, a Unem falou sobre o crescente desempenho do setor e apresentou as principais demandas para consolidação do etanol de milho como uma alternativa de combustível renovável, com importante contribuição para o setor produtivo do grão, indutor das cadeias de proteína animal e de florestas plantadas e produtor de energia elétrica. Entre as pautas apresentadas, se destacaram as questões tributárias, segurança jurídica e RenovaBio.

Além da Unem, participaram a Unica, Udop, Fórum Nacional Sucroenergético, Abiove, Ubrabio, Aprobio, Sifaeg, além dos membros da equipe de transição, senadores Kátia Abreu e Carlos Fávaro e do deputado Neri Geller.