Unem Informa 03

10 de fevereiro de 2020

Unem realiza visitas institucionais à UISA e à Barrálcool

 

Nesta semana, o presidente da Unem, Guilherme Nolasco, visitou a UISA (Usina Itamarati), em Nova Olímpia. Após processo de reestruturação, a empresa prevê que em dois anos inicie a produção de 170 milhões m³ de etanol de milho. Atualmente, são produzidos 350 milhões m³ a partir da cana-de-açúcar. Os dados foram compartilhados pelo Diretor Presidente (CEO), José Arimatea Calsaverini.

 

Na ocasião, Nolasco realizou uma apresentação institucional sobre a atuação e os propósitos da Unem, assim como as estratégias de fortalecimento da entidade para representar o setor frente as demandas de construção de políticas públicas. Após o encontro, Arimatea solicitou nova reunião com o presidente da Unem para apresentar dados e cenário do mercado de etanol de milho para toda equipe de executivos da companhia.

 

A pauta institucional também esteve presente na visita feita à Barralcool, usina produtora de etanol de cana-de-açúcar de Barra do Bugres. Participaram da reunião o assessor da diretoria, Sílvio Rangel, e o presidente do Conselho de Administração, Dante Petroni. Também há a previsão de que a Barralcool entre no mercado do etanol de milho nos dois próximos anos.

Informes gerais

 

A semana contou também com almoço-reunião entre o presidente da Unem, Guilherme Nolasco, e o presidente do Conselho de Administração da Unem, Henrique Ubrig. Objetivo foi alinhar e atualizar demandas e ações em curso na entidade.

 

Foi realizada também conference call com representantes da Argus Media, consultoria especializada em informação e dados qualificados sobre os mercados de commodities. A ideia é construir uma metodologia de precificação para o DDG.

 

A agenda do presidente incluiu também o atendimento de várias demandas dos associados, junto à Sema e Sedec.

 

Unem.Informa é uma comunicação interna dirigida aos associados à União Nacional do Etanol de Milho (Unem). Reprodução proibida. Contato: ascom@etanoldemilho.com.br