UNEM

UNEM Etanol Milho Alcool

Santander e DATAGRO realizam evento online sobre Abertura de Safra de Cana 2021/22

O Santander DATAGRO Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol é considerado um dos principais eventos do setor, reunindo empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana e lideranças políticas para debater e apresentar análises inovadoras sobre a atual safra de cana. A conferência acontecerá neste ano de forma online, nos dias 10 e 11 de março, a partir das 8h30.

Além do formato online, a novidade será a transmissão gratuita apenas do painel de abertura do evento, no dia 10 de março, das 8h30 às 9h30. Entre os confirmados estão Teresa Cristina de Souza Dias, Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Bento Albuquerque, Ministro de Estado de Minas e Energia; Mario Opice Leão,  Vice-Presidente Executivo do Santander Brasil; Joaquim Álvaro Pereira Leite, Secretário, Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais; Evandro Gussi, Presidente da Única; André Rocha, Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Antonio Duarte Nogueira, Prefeito de Ribeirão Preto; Arnaldo Jardim, Presidente da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético; Denis Arroyo Alves, Diretor Executivo da ORPLANA; Alexandre Andrade, Presidente da FEPLANA e Plinio Nastari, Presidente da DATAGRO.

O evento trará uma avaliação da safra 2020/21 e as estimativas para 2021/22, debates sobre fundamentos do mercado mundial, ESG – sustentabilidade do setor, tecnologia na área agrícola, questões sobre financiamento e internacionalização do uso do etanol.

O encontro ainda contará com a presença de Suresh Reddy, Embaixador da Índia no Brasil; Pietro Mendes, Diretor de Biocombustíveis do DBIO/MME; Renato Godinho, Presidente da Biofuture Platform; Ulysses Carvalho, Senior Trader da Sucden;  Otávio Tufi, Coordenador e Auditor do BENRI; Ernani K. Judice, Fundador da Agrion Agrisolutions; Marcos Landell, Diretor e Pesquisador Científico, Instituto Agronômico e Campinas – IAC; Carolina Troster, Sócia DATAGRO Financial, entre outros nomes.

Pelo quarto ano, o Santander é um dos realizadores do evento junto com a DATAGRO. Em sua última edição, o evento reuniu de forma presencial mais de 25 palestrantes e aproximadamente 1200 participantes.

 

Inscrições e Programação do evento

Data: 10 e 11 de março de 2021

Transmissão online

Horário: 8h30 às 12h00

Link para inscrições:  https://www.sympla.com.br/datagro-abertura-de-safra-cana-acucar-e-etanol-202122__1036916?token=8b6cd6ceb4b1963687ee0997bfc41f30

Para informações sobre programação e palestrantes confirmados: https://conferences.datagro.com/eventos/aberturadesafra/

 

Sobre a DATAGRO

A DATAGRO é uma consultoria agrícola independente, que produz análises e dados primários sobre as principais commodities agrícolas. Com mais de 35 anos de experiência, analisa os mercados de açúcar, etanol, energia, milho, soja, carnes, e suas relações com a economia como um todo. Concentra suas atividades em cinco escritórios – Alphaville/São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Recife e Nova York (EUA). Através de análises inovadoras e diferenciadas, fornece ferramentas para uma melhor compreensão do mercado, agregando valor ao posicionamento estratégico e comercial de seus Clientes.

A DATAGRO assessorou empresas privadas e governos em iniciativas relacionadas a planejamento energético (em etanol, gasolina e outros biocombustíveis), desregulamentação, integração e disputas comerciais no US-ITC e na OMC. Além disso, a DATAGRO trabalha continuamente para a diversificação da indústria agroenergética e o desenvolvimento dos biocombustíveis em diferentes países do mundo. A base de clientes da DATAGRO é formada por produtores agrícolas, trading companies, bancos, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos, governos, fundos de investimentos, empresas de logística, e agências de informação de todo o mundo.

 

Sobre o Santander Brasil

O Santander Brasil iniciou suas atividades no País em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 47 mil funcionários, mais de 3,8 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 37 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a mais de 26 milhões de clientes ativos. Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade em 2019, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis.