UNEM

UNEM Etanol Milho Alcool

ICM anuncia acordo com a Neomille para projeto de planta no Brasil

A ICM assinou um acordo com a Neomille, subsidiária da Cerradinho Bioenergia, para projeto de uma biorrefinaria no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. A construção será em Maracaju, 160 quilômetros a sudoeste da capital do estado.

A usina greenfield terá uma capacidade de moagem de 3.400 T de milho por dia e produzirá mais de 500 milhões de litros por ano de etanol anidro ou 540 milhões de litros por ano de etanol hidratado. A produção também incluirá 23 milhões de litros por ano de óleo de milho, além de 390.000 T por ano de DDGS. A ICM fornecerá à Neomille soluções de tecnologia, engenharia e equipamentos.

“É com orgulho que ICM irá fornecer projeto e tecnologias de processos para que a Neomille possa expandir seu potencial de produção e ao mesmo tempo servir o meio ambiente”, disse Issam Stouky, Diretor de Desenvolvimento Global de Negócios da ICM. “Temos um grande prazer em trabalhar com uma empresa inovadora que reconhece as grandes oportunidades possibilitadas pela produção de etanol de milho.”

A Neomille representa um grande investimento da Cerradinho Bioenergia no avanço do etanol à base de milho e ração animal no Brasil. A Cerradinho Bioenergia conquistou inúmeros prêmios regionais pela produção sustentável de biocombustíveis.

“Estamos muito contentes em trabalhar com a ICM que tem uma sólida experiência no setor e compartilha do nosso compromisso com a sustentabilidade e a alta eficiência”, disse Renato Pretti, Diretor de Novos Negócios da Cerradinho Bioenergia. “O etanol à base de milho é um modelo de negócios relevante que apoia a indústria brasileira de milho e cria valor para a economia local. As tecnologias da ICM nos ajudarão a impulsionar eficientemente a produção e o desenvolvimento de biocombustíveis na região e fortalecer nossa posição no mercado de nutrição animal. Estamos prontos para um relacionamento de longo prazo com a ICM.”

A nova planta deverá entrar em operação no terceiro trimestre de 2023.

 

Mais informações AQUI.